quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Se liga aí!


Quando For Viajar… Não Coloque Nada Valioso Na Mala Despachada


Diandra Fernandes, 21/08/2012


Coisas assim vão com você, na bagagem de mão, meu irmão.
Pode parecer beabá isso que eu estou falando, mas não é raro de eu ouvir alguém dizendo que colocou computador, joias, iPad etc e tal na mala despachada. Dude, isso é implorar pra ser assaltado. Isso porque com o monte de raios-x que ela passa pelo caminho nestes tempos de “alta segurança” (ironia, não?), a sua mala despachada é a coisa que mais corre riscos. Isso porque super dá pra sacar por gente mal intencionada que se infiltra nos aeroportos ou nas cias aéreas o que tem dentro, e se gostar, abrir e super rápido e devolver a tua mala as if nada tivesse acontecido. Claro que se você mandar lacrar com plástico vai dificultar, mas daí que se dentro for interessante, periga de ficar sem a mala e tudo dentro. E nem em todos os aeroportos dá pra fazer essa.
OK, você é do tipo que acredita em duendes, Papai Noel e acha que ninguém faria isso com a sua mala porque o ser humano merece crédito, que as cias aéreas ficam lá vigiando as suas malas o tempo todo porque né, seria a obrigação delas (e de fato deveria ser assim…) etc e tal. OK, ser utópico, mas eu tenho um outro bom argumento pra você: da próxima vez que embarcar e ficar de bobeira dentro do avião, dá uma olhada em como as pessoas lidam com as malinhas que saem do avião. Conhece arremesso à distância? Pois é, é bem assim que eles colocam a sua mala nos carrinhos, viu. Puxá-la delicadamente e se valer da comodidade das rodinhas? Hehehehe Voando é mais rápido, dude. Sim, eu uma vez fiquei dentro do avião só vendo mala voar pra cima do carrinho. Até então eu pensava que a rodinha facilitava a vida deles as well…. Tolinha. E não pense que um selo de handle with care vai mudar o MO deles. Muda nada, dude. E estas arremessadas podem não só detonar a mala como dar um tilte nos seus eletrônicos dentro dela.
Aliás, eu dou risada quando vejo gente gastando uma bufa em mala pra que elas sejam tratadas just like that.
Fica o lembrete.

Fonte: Dudes Modernos

Nenhum comentário:

Postar um comentário