domingo, 17 de junho de 2012

Um pouco mais do mesmo...



Gostaria de acrescentar mais umas linhas sobre o assunto anterior. Deixei claro que gosto do hop on hop off para conhecer as grandes cidades. Mas acho que faltou eu dar alguns exemplos para quem ainda não se aventurou nesta modalidade de transporte turístico.
O primeiro lugar onde usei o hop on hop off foi em Barcelona, Espanha. Nunca fui fã de city tour. Costumamos (eu e meu marido) viajar por conta própria, sem roteiro fixo, sem grupo, sem guia, sem excursão. Para nós, o hop on hop off oferece a possibilidade de "dar uma geral" na cidade com a liberdade de horário. Uma vez comprado o ticket, que pode ser válido por um, dois ou até três dias, você pode saltar no lugar que quiser, ficar o tempo que quiser, fazer as fotos que quiser e depois retoma o trajeto no próximo ônibus (eles passam em intervalos médios de 30 minutos). Muito mais prático do que usar ônibus e/ou metrô e mais barato que usar taxi.
A foto acima é do hop on hop off de Nova York, para onde fui com meus dois filhos há alguns anos. Ou seja, eles estavam naquele estágio entre criança e adolescente. Não era a minha primeira vez, mas era a deles, tanto em NYC quanto no ônibus. Nova York no inverno fica inviável de se percorrer somente a pé. E com dois meninos então! Funcionou muito bem! Percorremos várias ruas da big apple em ambiente quentinho. Saltamos em alguns lugares e voltamos para seguir o trajeto. Terminamos quando já era noite. Como o ticket valia por 24 horas, na manhã seguinte usamos o serviço para chegar ao Museu de História Natural, no qual passamos o dia.
A mesma coisa em Washington DC. Inverno, dois meninos... Enfim, hop on hop off neles! E o de lá parece um bondinho antigo, mas climatizado (importante!).
Infelizmente este serviço não está disponível em muitas cidades brasileiras. Quando pesquisei, só achei em Salvador e Curitiba. Seria perfeito no Rio de Janeiro, onde há grandes distâncias entre os pontos turísticos.
Se você tiver um mínimo de conhecimento de inglês, alguma desenvoltura com mapas e guias de bolso, zero de preguiça e bastante vontade de se divertir, considere embarcar em um hop on hop off em sua próxima viagem ao exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário