quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dois bom filmes, mas bem diferentes entre si

Estas duas sugestões são bem diferentes uma da outra, mas ambas valem a pena. Os dois filmes estão disponíveis em DVD e também estão na programação dos canais por assinatura.


Em À francesa (Le divorce, 2002), Isabel Walker (Kate Hudson) é uma jovem americana que parte para a França na intenção de visitar sua irmã, Roxeanne (Naomi Watts), que está grávida e foi recentemente abandonada pelo marido (Melvil Poupaud). Ao chegar, Isabel se apaixona por Edgard (Thierry Lhermitte), um diplomata francês que é casado. Juntamente com a irmã, Isabel passa então a conhecer os principais locais de Paris e frequentar seus principais acontecimentos sociais.
Se o enredo não agradar muito ao seu gosto, as imagens de Paris são sempre deslumbrantes. Para quem gosta de objetos de moda, preste atenção à bolsa que Isabel ganha de presente do amante: uma Kelly da Hermès, que foi batizada assim em homenagem à princesa Grace Kelly, de Mônaco. Olha o trailer:


A outra dica é de filme de ação. Encurralados (Butterfly on a wheel, 2006) nos mostra Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) que formam um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los. O final é surpreendente! Mas não se preocupe: não acontece nenhum mal à criança.


Olha o trailer:

Dá para notar que gosto muito de filmes? E que tenho gosto eclético?
AB

2 comentários:

  1. Olá Ana. Ontem assisti PRA ROMA COM AMOR e lembrei de você (cinéfila e viajante). Gostei, e só Woody Allen pra ter aquele olhar da cidade.
    Lembra de Meia Noite em Paris, também ótimo. Manu quando tava em Paris se desgarrou das amigas só prá conhecer aquele lugarzinho...as amigas nem entenderam. Eu falei prá ela assistir antes de viajar e aí ela cismou de ir lá. Beijo. Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para assistir ao novo filme de Woody Allen. Devo ir nos próximos dias, quando puder sair do estaleiro.
      Obrigada por se lembrar de mim!
      Beijos,
      AB

      Excluir