quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vai viajar?






Eu já  tive a sorte de viajar mais que a maioria dos brasileiros, mas bem menos do que minha imaginação alcança...
Para você ter uma ideia do quanto eu gosto deste assunto, a foto acima é o papel de parede do meu computador de mesa. O lindo Mont Saint Michel, na região da Normandia, noroeste da França, que recebe mais de três milhões de turistas por ano. Já estivemos lá e tivemos o privilégio de assistir a uma missa ao meio-dia na abadia. Emocionante! E olha que eu não sou beata de igreja... Depois eu conto mais sobre esse lugar mágico.
Eu sou daquelas pessoas que acredita que a viagem começa quando você decide o destino. Aí começa a pesquisa, a descoberta das possíveis dificuldades e suas soluções. Os amigos dão dicas úteis e alertam sobre possíveis "micos"e "roubadas", que temos que tentar evitar ou abraçar com vontade. Quer um exemplo? A melhor vista de Roma é de cima da Basílica de São Pedro. Mas isso tem um preço alto (mico) a pagar... Vai encarar? São muuuuuuitos degraus a subir. E em torno da cúpula, ou seja, você tem que inclinar o corpo. E não pode desistir no meio: só cabe uma fila. Chegamos lá com pernas bambas!
Adoro um mapa!!!!! Decidido o destino, debruço sobre o mapa. Gosto do mapa de verdade, de papel, para o planejamento. Meio old fashioned way, mas não tem GPS ou Google Earth que se compare. Tudo bem, tenho que concordar que o Google Earth é uma mão na roda na hora de marcar distâncias.
Pretendo usar este espaço para contar um pouquinho de cada viagem, de cada destino que tivemos a chance de visitar. Relembrar é viajar de novo!!!! E você, precisa de ajuda???

Nenhum comentário:

Postar um comentário